O Flamengo inicia no sábado (1), às 17h45 (de Brasília), o duelo com o Vasco pela semifinal do Campeonato Carioca. Para o jogo de ida, no Estádio Nilton Santos, o técnico Filipe Luís não contará com o zagueiro Danilo.
Segundo o “Ge”, o defensor, que passa por trabalho de controle de carga por conta de um incômodo muscular, será preservado pelo treinador rubro-negro.
Problema na defesa
A situação para o setor defensivo do Flamengo é um pouco mais delicada. Afinal, além de Danilo, Cleiton também está fora do clássico. O jovem cumprirá mais dois jogos de suspensão por conta da briga no clássico com o Botafogo. Na ocasião, ele agradiu o zagueiro Barboza.
Assim, além dos titulares Léo Ortiz e Léo Pereira, Filipe Luís só terá João Victor e Iago, ambos do sub-20, à disposição. Por conta do clássico, a dupla não viajará com o elenco de juniores para a estreia na Libertadores da catgoria (no dia 1 contra o Olimpia, do Paraguai).
Vasco com reforços
Benjamín Garré e Nuno Moreira estão aptos para fazer a estreia pelo Vasco. A dupla de atacantes está regularizada no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
O nome de Garré apareceu no sistema do BID da CBF na terça-feira (25), enquanto o de Nuno Moreira só nesta quarta-feira (26). Ambos serão oficialmente apresentados pelo Vasco na manhã desta quinta-feira (27), no CT Moacyr Barbosa.
Segundo o regulamento do Campeonato Carioca, os clubes podem inscrever até o penúltimo dia antes do jogo das semifinais. Ou seja, para contar com Benjamín Garré e Nuno Moreira, o Vasco precisava inscrever os atacantes até esta quinta-feira.
Vasco corre por Loide Augusto
Enfim, Loide Augusto vai desembarcar no Brasil para assinar com o Cruz-Maltino. O atacante angolano chega ao Rio de Janeiro na manhã desta quinta-feira, último dia para o clube inscrever jogadores visando a semifinal.
A demora de Loide se deu por conta de trâmites burocráticos. O atacante estava em Portugal resolvendo estas pendências.

Vasco e Flamengo fazem o primeiro jogo das semifinais do Campeonato Carioca neste sábado (1º), às 17h45, no Estádio Nilton Santos. O Rubro-Negro tem a vantagem do empate para avançar à final.
Fonte lance.com.br