Flávio Nogueira (PT) diz que não existe chapa majoritária ainda” para o Senado em 2026

O desafio de Rafael Fonteles para 2026 não vai ser só para se reeleger. Ele vai ter que costurar muita coisa ainda para chegar lá. Parece que a situação política no Piauí está realmente complexa e cheia de nuances! A disputa interna entre as diferentes alas do governo e os partidos aliados pode criar muitos desafios, especialmente quando se trata de candidaturas para o Senado e a escolha do vice-governador.

A pressão do deputado Flávio Nogueira, do PT, para garantir uma das vagas no Senado, em meio à preferência já expressa pelo governador Rafael Fonteles por candidatos do MDB e PSD, certamente está complicando as relações dentro da base. É compreensível que o PT queira garantir uma representação mais forte nas candidaturas, especialmente considerando a importância do apoio para a reeleição do governador.

Eleições Piauí 2026: Rafael Fonteles, Marcelo Castro e Júlio César discutem  aliança - Blog do B.Silva
Senador Marcelo Castro(MDB-PI), Governador Rafael Fonteles(PT) e o deputado federal, Júlio César(PSD-PI)

Além disso, a questão da vice-governadoria também é delicada. A insistência do MDB em manter Themistocles Filho como vice pode gerar tensão, principalmente se o PT está buscando uma chapa pura. Isso mostra como as alianças políticas podem ser frágeis e como cada partido tem suas próprias ambições e estratégias.

O governador Rafael Fonteles terá que navegar cuidadosamente por essas águas turbulentas para manter a unidade da base e garantir que todos os lados se sintam ouvidos e representados. A situação vai exigir habilidade política e negociação para evitar fissuras que possam impactar as eleições de 2026.

Flávio Nogueira está na disputa direta com Marcelo Castro (MDB) e Júlio César (PSD) por uma das duas vagas de candidato a senador na aliança  liderada pelo governador Rafael Fonteles.

Deixe um comentário

Portal MPiauí