Franzé Silva critica Dr. Pessoa: “está cego para os problemas de Teresina”

Deputado Franzé Silva

Deputado Franzé Silva
Foto: Roberto Araujo

O deputado estadual Franzé Silva (PT) compartilhou, neste sábado (20), em suas redes sociais, imagens feitas pela Associação dos Cegos do Piauí (Acep) denunciando a situação de insegurança de parada de ônibus na Av. Barão de Gurguéia e buracos na Rua Beneditinos, zona sul de Teresina – problemas que, segundo a entidade, têm provocado acidentes de pessoas com deficiência visual.

Em um dos vídeos, o presidente da Acep, Benylson Silva, denuncia que a plataforma da estação de ônibus Gil Martins, que fica na Barão de Gurguéia, não tem grades de proteção ou sinalização para deficientes visuais, o que tem causado quedas dessas pessoas na pista de baixo, por onde passam os ônibus. “Já cairam cegos, aqui. Já pensou se cai, vem o ônibus e passa por cima?”, questiona Benylson.

O outro problema denunciado por Benylson é o que ele chama de “cratera” na Rua Beneditinos, que é a rua onde se localiza a sede da Acep. “Já caiu cego dentro desse buraco. Peço ao prefeito de Teresina [Dr. Pessoa] e pessoal da SAAD Sul que tomem uma providência. Você acha que é pedir demais? Cadê o direito, a lei da acessibilidade? Cadê o Ministério Público pra cobrar que as leia sejam cumpridas?”, lamenta.

O deputado Franzé – que vai apresentar requerimento, na Alepi, cobrando solução da Prefeitura, da SAAD Sul e providências da parte do Ministério Público do Piauí – afirmou que “infelizmente, o prefeito está de olhos fechados pros problemas de Teresina, o que nos faz perceber que o único cego nessa história toda é ele, pois ignora os problema e trata a cidade e a população com desprezo”, assevera.

Deixe um comentário