A Fundação Wall Ferraz inicia, a partir do próximo mês, a abertura de inscrições para cursos profissionalizantes em diversas áreas do mercado de trabalho. Tal iniciativa é parte do compromisso do prefeito de Teresina, Silvio Mendes, com a qualificação da mão de obra da nossa capital.
‘’Nós estamos planejando, organizando e procurando nossos parceiros, e a partir de fevereiro a gente começa a trabalhar’’, disse o presidente da Fundação Wall Ferraz, Kleber Montezuma, que também lembrou do compromisso assumido pelo prefeito.
Ao comentar a iniciativa, o secretário deu mais detalhes acerca do que será ofertado pela Fundação: ‘’Na área da saúde, nós vamos começar a abrir cursos para cuidador de idosos, pessoas que têm Alzheimer e as que estão em pós-operatório. Na área de tecnologia, tecnologia da informação, inteligência artificial e na produção de vídeos. Na construção civil, pedreiros, eletricista predial e bombeiro hidráulico. Na gastronomia, pizzaiolo, por exemplo’’.
Kleber ainda falou do apoio dado pela gestão ao empreendedorismo. ‘’Por proposta e determinação do prefeito Silvio Mendes, as pessoas que vão participar desses cursos que tiverem o espírito empreendedor, ou seja, que querem abrir o primeiro negócio ou que já têm e queiram expandir, nós vamos trabalhar para que elas tenham acesso ao Banco Popular, e lá terão crédito’’. Além disso, serão ofertados cursos sobre elaboração de plano de negócios e gestão financeira.
Sobre as inscrições, o secretário informou que elas vão acontecer na sede da Fundação Wall Ferraz, e posteriormente no site da Prefeitura ou da própria Fundação.