O futuro ministro do Desenvolvimento Social, senador eleito Wellington Dias, fez uma visita de cortesia à governadora Regina Sousa, nesta sexta (23), no Palácio de Karnak e na oportunidade concedeu entrevista coletiva, onde pontuou os principais planos para o Ministério do Desenvolvimento Social, que chefiará a partir de 2023.
O senador eleito chegou acompanhado da governadora Regina Sousa, que fez questão de ressaltar que Wellington Dias no Desenvolvimento Social é um ciclo muito bom e vai casar direito com a sua pasta em 2023, já que ela vai ocupar a Assistência Social. “São 40 anos trabalhando juntos” , disse Regina.
Wellington Dias desejou boas festas a todos e um 2023 cheio de esperança. “Que haja esperança e um ano cheio de bons resultados”, disse, agradecendo a Regina Sousa que está concluindo o mandato. Ele destacou a história de Regina Sousa e sua origem humilde.
O futuro ministro lembrou também a longa história e garantiu que estará na posse de Rafael Fonteles e também na posse do presidente Lula. Ele falou que no dia 1 vai tomar posse como ministro do Desenvolvimento Social. “Pasta que simboliza o coração do governo Lula, que é o Social. São cerca de 215 milhões de brasileiros e no cadastro único são 90 milhões de pessoas que se encaixam em alguma das carências de direitos fundamentais. O presidente Lula assumiu na campanha a missão de cumprir 4 blocos.”, revelou.
O primeiro desafio é tirar o Brasil do mapa da fome. “Erradicar a fome é uma prioridade”, diz, enfatizando que a missão é desafiadora. Wellington destacou que Lula começou a trabalhar e conseguiu abrir o orçamento mesmo sem estar no governo. Com diálogo com o Congresso Nacional conseguiu manter Bolsa Família em R$ 600.