Duas das três jovens que caíram de estrutura de ponte em Castelo do Piauí, município localizado a 184 km de Teresina, passaram por cirurgia para tratar fraturas nesta Segunda-feira, 23 de Abril de 2018, no Hospital de Urgência de Teresina. A terceira aguarda passar por cirurgia ainda nesta Segunda-feira.
O acidente ocorreu em uma ponte ferroviária no Povoado Xinguara, na zona rural de Castelo do Piauí, neste Domingo, 22 de Abril. Quatro jovens foram tirar selfie em estrutura lateral à ponte. De acordo com informações repassadas a estrutura estava com rachaduras, e terminou cedendo. As garotas caíram de um altura de 10 metros e tiveram lesões nas pernas.
Após o ocorrido, as três foram encaminhadas ao Hospital de Urgência de Teresina – HUT. De acordo com informações da assessoria do HUT, as pacientes deram entrada por volta das 22h30min do Domingo, 22 de Abril.
A paciente identificada como Valéria Alves Ferreira, de 22 anos, teve uma fratura da perna direita, foi submetida a uma cirurgia, e se recupera bem. A outra paciente que também foi submetida a uma cirurgia foi uma adolescente de 15 anos. Ela também teve uma fratura exposta na perna, e se recupera bem da cirurgia. Ambas estão conscientes e orientadas.
A outra adolescente, de 16 anos, teve uma fratura no tornozelo e ainda aguarda passou pelo procedimento cirúrgico na tarde desta Segunda-feira (23). A paciente teve uma fratura perto do calcanhar esquerdo. Ela também está consciente e orientada.