A mãe das crianças está sendo investigada
Uma mulher identificada como Hildelene de Sousa Lima, de 26 anos, está sendo investigada sob suspeita de matar os próprios filhos recém-nascidos e jogá-los em um matagal no município de Curralinhos, a 91 km de Teresina. O Conselho Tutelar denunciou o caso nesta quarta-feira (7) à Polícia Civil.
Segundo o delegado Anchieta Pontes, a mulher negava a gravidez e escondia a barriga usando duas cintas. Na noite dessa terça-feira (6), ela teria entrado em trabalho de parto e foi até um matagal próximo a sua residência, em Curralinhos, onde deu à luz a dois gêmeos.
A mãe de Hildelene percebeu a atitude estranha da filha ao vê-la voltando da mata e correndo ensanguentada. A jovem correu para o banheiro de casa e neste momento a mãe pediu para o outro filho ir no matagal de onde Hildelene saiu. No local foi encontrado um casal de gêmeos enrolados em uma toalha.
A jovem comentou com familiares que sofreu um aborto espontâneo. Os familiares desconfiaram porque ela sempre negava que estivesse grávida e suspeitaram que ela teve um parto natural e em seguida matou as crianças para manter a mentira.
A jovem e a mãe estão internadas em um Hospital de Demerval Lobão. Os fetos foram recolhidos e passam por uma perícia para identificar a causa das mortes. A Polícia Civil investiga o caso.