
Foto: FMS
Membros da Gerência de Saúde Bucal da Fundação Municipal de Saúde (FMS), do Conselho Regional de Odontologia do Piauí (CRO-PI) e do Sindicato dos Odontologistas do Piauí (SOEPI) estiveram reunidos, na manhã de hoje (13), para discutirem parcerias e temas relacionados à saúde bucal da capital Teresina.
“Queremos restabelecer os serviços de saúde bucal nas unidades da FMS. Estou impressionado com o caos que encontramos. Esta semana vamos abrir o consultório da UBS Saci. O olhar hoje para a Odontologia vai ser fortalecido e diferente. Acreditamos que vamos melhorar os atendimentos à população”, afirma o gerente de saúde bucal da FMS, Dante Freitas.
O gerente ressaltou que treinamentos serão feitos com todas as equipes de saúde bucal para que os profissionais retornem aos trabalhos com mais qualidade. “Nos anos que passaram faltou apoio, insumos, manutenção. Não vamos ajustar tudo da noite para o dia, mas vamos conseguir”, acrescentou.
Carolina Pereira, vice-presidente do CRO-PI, aproveitou a reunião para dar boas-vindas à nova gestão da FMS. “Queremos ressaltar que vamos continuar sendo parceiros, mas sempre fiscalizando e vendo onde se pode melhorar. Queremos ver resultados”, pontuou.
A diretora de Atenção Básica da FMS, Maria de Fátima Sousa, lembrou que os membros do Conselho e do Sindicato podem cobrar por ações porque o intuito da nova gestão é resolver o que precisa o mais breve possível. “A população precisa de um serviço de qualidade”, declarou.

Foto: FMS