Governador assina memorando com escolas de tecnologia em Portugal para intercâmbio de estudantes piauienses

 governador Rafael Fonteles iniciou seus compromissos em Lisboa, Portugal, nesta quarta-feira (13), com uma audiência na sede da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP).

O encontro contou com a presença de representantes dos países membros, com o objetivo de apresentar projetos inovadores e promover cooperações técnicas entre as nações.

Durante a reunião, Fonteles destacou o programa Piauí Saúde Digital, um exemplo bem-sucedido de saúde pública no estado. O governador explicou como a plataforma tem facilitado o acesso da população a consultas, exames e outros serviços de saúde. “A conexão pela língua possibilita diversas cooperações técnicas entre os países, e apresentamos o nosso case de sucesso na área da saúde pública, que é o Piauí Saúde Digital”, afirmou Fonteles.

Visita ao TUMO e à  Escola 42, em Lisboa 15.jpg

O programa Piauí Saúde Digital foi detalhado aos países-membros da CPLP, destacando o funcionamento do aplicativo, os resultados práticos no atendimento público e os avanços no sistema de saúde do estado.

Sobre a Comunidade de Países de Língua Portuguesa

A Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP) foi fundada em 17 de julho de 1996, com o objetivo de fortalecer as relações entre os países de língua portuguesa, promovendo a cooperação em áreas como educação, saúde e comunicação. A organização se dedica à implementação de projetos que promovem a língua portuguesa e incentivam parcerias para o desenvolvimento mútuo.