Governo do Piauí determina suspensão de aulas devido o Coronavírus

Na manhã desta segunda-feira (16), o governador Wellington Dias (PT) anunciou a suspensão das aulas no ensino estadual como medida para conter o coronavírus no estado. O governo assinou decreto de emergência adotando uma série de medidas, entre eles, a proibição de evento nos próximos dias e providências para o funcionalismo público. 

A medida das escolas foi incluída no decreto de emergência que será publicado hoje. O governo suspende as aulas por 15 dias. 

O Piauí gerencia 658 escolas com mais de 250 mil estudantes matriculados.

O secretário estadual de Educação, Ellen Gera, informou ao Cidadeverde.com que estava indo para uma reunião com o governador e que o decreto deverá atingir 100% das escolas públicas do estado.

“A medida é uma ação de prevenção, já que existe muitas dúvidas. Hoje o maior ponto de segurança é a prevenção para evitar a contaminação. Há muitas crianças, transporte escolar, escolas com mais de 600 a 1 mil alunos e é necessário essa ação”, disse o secretário. 

Nos próximo 15 dias, o secretário disse que vai analisar a situação e anunciar se há segurança para o retorno das aulas.