Irresponsabilidade no Piauí tem nome e sobrenome: Wellington Barroso de Araújo Dias, governador do Estado.
De norte a sul do Piauí as reclamações são as mesmas: o abandono das rodovias estaduais pelo governo irresponsável e inoperante de Wellington Dias, do PT.
As pessoas que precisam trafegar nos 60 Km que ligam as cidades de Barras e Nossa Senhora dos Remédios, norte do Estado, estão reclamando da quantidade de buracos na estrada. Carros e motocicletas quebram devido os buracos e não há uma só ação do Governo do PT no Piauí para amenizar o sofrimento de quem precisa usar a rodovia. Na mesma situação está o trecho Barras a José de Freitas e Barras a Batalha. Mas o IPVA cobrado pelo Estado é o mais caro do Brasil e segundo a lei, esse imposto seria exatamente para manter as estradas em condições de uso normal.
Neste mês de janeiro de 2020 avolumaram-se também as blitz’s por tudo o Piauí. O governo está usando os homens da polícia militar para tomar veículos de pessoas com documentos atrasados, enquanto a sociedade vive assustada com a onda de violência e a falta de policiamento nas ruas. A polícia que serve tomar veículos de cidadãos endividados, não está a disposição desse cidadão no combate ao crime com a mesma eficiência que realiza as blitz’s.
Se sairmos das estradas encontramos: hospitais sucateados, delegacias de polícia sucateadas… sem viaturas… sem combustível. Escolas estaduais sucateadas, infraestrutura e atendimento social de péssima qualidade.
O povo do Piauí sofre com a inoperância e irresponsabilidade do seu governador. Mas no Estado se cobra o maior ICMS do Brasil, a taxa de IPVA mais cara do Brasil… dinheiro que não é visto em obras e ações sociais em prol da sociedade.
Os deputados estaduais se calam… a Assembléia Legislativa se tornou um “poleiro” do Palácio de Karnak. Em um estado com deputados sérios e comprometidos o governador Wellington Dias já teria sido cassado.