O atendimento de saúde de urgência e emergência aos presos do sistema prisional é realizado no Hospital de Urgência de Teresina (HUT), de acordo com o perfil do hospital. Reunião sobre a parceria foi realizada, nesta segunda-feira (20), entre a direção do HUT, os representantes da Polícia Penal do Estado e a equipe da Penitenciária Humberto Reis da Silveira (PHRS).
No encontro, também ficou garantida a segurança dos profissionais e dos usuários internados na unidade de saúde. Na oportunidade, representantes do Estado desejaram boas-vindas aos novos gestores do HUT, que assumiram no dia 2 de janeiro. Eles reforçaram o alinhamento do trabalho da rede de assistência municipal de saúde.
Para Elias Machado, diretor da Penitenciária Humberto Reis da Silveira, local onde os presos com problema de saúde ficam, Carvalho, o HUT sempre atendeu com muita agilidade e competência as demandas da PHRS. Por isso, a importância de reforçar a parceria entre o maior hospital de urgência do Piauí e o sistema prisional.
A diretora geral do HUT, Aranucha Brito, ressalta que toda a equipe técnica do HUT e seus diretores estão cientes da parceria com a Polícia Penal para atender os casos de urgência e emergência, seguindo o fluxo de atendimento garantido por lei. “Estamos aqui no HUT com toda a nossa equipe de profissionais altamente qualificados e dedicados para garantir o atendimento”, reforçou Aranucha.