Sempre primando pela eficiência na gestão hospitalar, o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), por meio do Núcleo Interno de Regulação (NIR), conseguiu atender todas as demandas de urgência e emergência dos usuários que aguardavam na fila de espera para a sala vermelha durante a quinta-feira (10).
Em julho foram 65 autorizações concedidas para a rede de saúde, esse número de usuários que aguardavam reduziu para 32 pacientes no início de agosto, zerando a fila de espera, de forma momentânea, vez que a demanda é dinâmica e contínua.
A sala vermelha é o local para atendimento emergencial ao paciente grave que requerem cuidados e vigilância em fase de investigação diagnóstica, que necessitam de intervenção cirúrgica de emergência e na condução de protocolos clínicos como acidente vascular cerebral (AVC), infarto agudo do miocárdio (IAM),insuficiência respiratórias, sepse, dentre outros.
Rodrigo Alves, coordenador do Núcleo de Regulação comemora e acrescenta que todos estão envolvidos para que tenhamos redução máxima de forma mais frequente na fila de espera por leitos e melhorar a agilidade no serviço prestado no HUT.
“Nosso hospital já é referência e nossa equipe multidisciplinar está de parabéns pelo empenho e dedicação”, enfatizou o médico Anderson Dantas, diretor geral da unidade.
O NIR é um serviço que possibilita o monitoramento do paciente desde a sua chegada à instituição, durante o processo de internação e sua movimentação interna e externa, até a alta hospitalar.
O HUT tem atendimento exclusivo pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e registrou em julho 5.033 atendimentos, foram 1.848 internações e 1.287 procedimentos cirúrgicos.