Idosos que agendaram a aplicação de vacina contra a Covid-19 em Teresina, na terça-feira (30/03), em unidades básicas de saúde, encontraram os locais fechados em sem profissionais para dar orientações.
Um leitor informou sobre um agendamento para a UBS da Piçarreira, que estava marcado para 9h, mas ao chegar ao local, encontrou o portão fechado, apenas com um vigia.
“Várias pessoas passaram pelo mesmo problema, chegando lá, fechado e voltando, só tinha um vigia que não sabia passar informação”, disse.
Outra leitora ficou com dúvidas sobre a situação.
“Os idosos acamados que tinham a segunda dose da vacina para tomar no dia 30/03/2021 ficaram sem receber por conta do feriado que o governador decretou, minha mãe tem 89 anos, é acamada e ficou sem tomar, entramos em contato com a Fundação Municipal de Saúde e não tivemos resposta. Queremos saber como fica já que passou do prazo e a UBS responsável está fechada. Será que minha mãe terá que tomar a primeira dose de novo?”, questionou.
Quem também divulgou o caso nas redes sociais foi o vereador Ismael Silva (PSD), que levou a avó para vacinar, achou a UBS fechada e teve que enfrentar a fila do drive thru da Uninovafapi.