Indicação ao Oscar já é um prêmio, diz secretário sobre “Ainda Estou Aqui“

[ad_1]

A indicação do filme brasileiro “Ainda Estou Aqui” ao Oscar já é considerada um prêmio em si, segundo Tiago Mafra, Secretário de Regulação da Ancine (Agência Nacional do Cinema).

Em entrevista à CNN, Mafra destacou o impacto positivo que essa nomeação traz para o cinema nacional.

“Na verdade, para mim não é uma indicação, é um prêmio em si. O Oscar tem essa característica, a indicação já é o prêmio”, afirmou o secretário.

Ele ressaltou que o reconhecimento internacional tem um efeito significativo no público, incentivando-o a retornar às salas de cinema e comprar novos ingressos.

 

 

Estratégias de divulgação e política pública

Mafra também enfatizou a importância das estratégias de divulgação e marketing utilizadas por “Ainda Estou Aqui” e outros filmes brasileiros recentes.

Ele mencionou o filme “Vitória”, estrelado por Fernanda Montenegro, que será lançado ainda este ano, como outro exemplo promissor para o cinema nacional.

O secretário destacou o acerto da política pública no que tange à cota de tela, que obriga a exibição de produções nacionais nas salas de cinema.

“A partir deste ano, ela tem uma bonificação, ela induz, ela estimula a programação de filmes nas sessões de maior procura, que são a partir das 17 horas, nos dias úteis e fim de semana”, explicou.

Inovação na política regulatória

Uma inovação histórica mencionada por Mafra é a bonificação da programação de filmes premiados em festivais.

“Ainda Estou Aqui” é citado como o principal exemplo deste ano, demonstrando o acerto dessa política regulatória para o setor cinematográfico brasileiro.

A indicação ao Oscar não apenas traz reconhecimento internacional, mas também fortalece o cinema nacional, incentivando a produção de mais obras de qualidade e estimulando o público a prestigiar as produções brasileiras nas salas de cinema.

Os textos gerados por inteligência artificial na CNN Brasil são feitos com base nos cortes de vídeos dos jornais de sua programação. Todas as informações são apuradas e checadas por jornalistas. O texto final também passa pela revisão da equipe de jornalismo da CNNClique aqui para saber mais.