Instalação da Alepi nos municípios vai marcar as comemorações dos seus 190 anos

Entre as ações que irão comemorar os 190 anos do Poder Legislativo do Piauí, estará a sua instalação em algumas cidades do Piauí, começando por Picos, no dia 4 de abril. “Queremos aproximar mais a Assembleia da população. Posteriormente iremos a outros municípios. Aproveitando aqui a oportunidade para convidar e renovar a importância de estarmos presentes”,  informou o presidente Severo Eulálio (MDB).

Durante a sessão ordinária de hoje (24), Severo Eulálio disse que a Mesa Diretora aprovou no dia 19 de março o calendário de atividades das comemorações.  No dia 9 de abril haverá sessão solene em homenagem aos 40  do Palácio Petrônio Portella

A Mesa Diretora também aprovou a criação da Medalha do Mérito Legislativo dos 190 anos da Alepi, a ser entregue às personalidades que fizeram parte e ajudaram a Casa. Ainda entre as ações, haverá um fórum voltado para a gestão pública e, no dia 9 de abril, sessão solene em comemoração aos 40 anos do Palácio Petrônio Portella, sua atual sede.

 

Deixe um comentário

Portal MPiauí