[ad_1]
O IPMT (Instituto de Previdência do Município de Teresina) realizou uma reunião conjunta entre o Conselho de Administração e o Comitê de Investimentos, para apresentação dos resultados dos investimentos do ano de 2022 e discussão acerca da carteira de investimentos atual, do cenário econômico nacional e internacional. O encontro aconteceu nesta quarta-feira (15).
A sessão integrada contou com a participação do Vitor Leitão, economista e sócio da Lema Economia, empresa de assessoria e consultoria de investimentos para Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS) recém-contratada para auxiliar o Instituto na gestão dos investimentos. Vítor Leitão apresentou os investimentos realizados pelo IPMT e seus resultados, além de destacar as perspectivas e sugestões para 2023 e os próximos anos, de acordo com o cenário econômico.
Na oportunidade, os Conselheiros obtiveram esclarecimentos sobre investimentos, especialmente sobre os tipos de fundos que compõem e poderão compor a carteira do IPMT, além de trocar informações a respeito do RPPS.
O presidente do IPMT, Kennedy Glauber, destacou a importância da atuação da Lema junto ao IPMT para a obtenção de resultados satisfatórios para o Instituto e seus assistidos.
“Estamos satisfeitos com essa primeira reunião conjunta do Conselho de Administração e Comitê de Investimentos deste ano, uma vez que temos avançado na transparência e profissionalização do IPMT. Temos boas expectativas que o trabalho de consultoria da LEMA nos ajudará a alcançar melhores resultados na gestão do Fundo Previdenciário, o que assegura o pagamento dos benefícios dos nossos segurados”, presidente do IPMT.
[ad_2]