IPMT define metas para manter certificação ISO 9001

IPMT define metas para manter certificação ISO 9001

Coordenadores e gestores do Instituto de Previdência de Teresina (IPMT) se reuniram na manhã de hoje (28), no auditório do instituto, para alinhar as ações que serão praticadas em 2025 e dar continuidade ao programa de certificação de gestão ABNT NBR ISO 9001.

A ABNT NBR ISO 9001 estabelece requisitos para o sistema de gestão da qualidade de uma organização, garantindo assim, confiança nos serviços que serão oferecidos ao público-alvo.

“No caso do IPMT estamos trabalhando para que as necessidades dos aposentados e pensionistas sejam prontamente solucionadas, com humanização no atendimento e celeridade na resolução de problemas. Nosso objetivo é sermos não apenas eficientes, mas eficazes na resolução das demandas”, enfatizou o Presidente do IPMT, José João.

IPMT define metas para manter certificação ISO 9001

Atualmente o IPMT declarou certificação ISO 9001:2015 e o Pro gestão nível III e segue com a meta de renovação dessas certificações, além de promover melhorias na compensação previdenciária, nas despesas administrativas, capacitação dos servidores do IPMT, promoção de cursos para os investidores e pensionistas, entre outras ações.

De acordo com o analista Previdenciário, Victor Rangel a meta para 2025 é manter o controle de qualidade, com o objetivo de preservar a certificação para o Instituto fazer com que os beneficiários percebam a diferença no serviço prestado.

“Periodicamente é feito um controle de qualidade da ISO 9001 e estamos na fase de definir estratégias para alcançar os resultados, sempre com o cuidado de verificar se as metas estão sendo cumpridas, com o engajamento dos colaboradores e valorização no desenvolvimento dos processos” confirmou, Victor Rangel.

Rangel afirmou ainda que o Sistema de Gestão da Qualidade funciona com base em três pilares. “Os três pilares da ISO 9001 são eficiência produtiva, qualidade no serviço prestado e satisfação dos beneficiários”, finalizou.