O Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Teresina (IPMT) informou que o dia 20/09/2023 é o prazo final para que os servidores efetivos do município regularizem sua situação cadastral, para não terem o pagamento do mês de setembro suspenso.
O Censo Previdenciário vem sendo amplamente divulgado desde o mês de maio deste ano, porém, 2.531 pessoas entre ativos, aposentados e pensionistas ainda não realizaram o procedimento, que é obrigatório.
A regularização cadastral pode ser feita online ou presencialmente no prédio do IPMT (nesse caso, após agendamento no mesmo site): www.agendacenso.com.br/teresina
A atual suspensão poderá alcançar servidores ativos, aposentados e os pensionistas não recenseados, conforme Decreto.
O Presidente do IPMT, Kennedy Glauber Carvalho Leite, lembra que a autarquia tem convocado o seu público-alvo desde maio, quando iniciou o prazo para o Censo Previdenciário: “O IPMT vem alertando os servidores sobre a necessidade de fazer o Censo e que, caso não cumprissem a referida obrigação, estariam sujeitos à suspensão de benefícios”.
A relação de servidores e pensionistas não recenseados encontra-se disponível no site do IPMT e publicada no Diário Oficial do Município.