João de Deus diz que PT “não tem dono” e que qualquer petista pode disputar vice

O ex-deputado estadual João de Deus afirmou que o Partido dos Trabalhadores no Piauí manterá o respeito ao regimento da sigla e à tradição de decisões coletivas na escolha da vaga de vice-governador. De acordo com ele, qualquer filiado tem legitimidade para disputar a vaga de vice ao lado de Rafael Fonteles nas próximas eleições.

Segundo ele, o PT é um partido de debates internos e não pertence a um grupo ou liderança específica.

“Qualquer outro nome tem legitimidade para se colocar para o partido, e o partido vai discutir na hora certa e vai decidir. O nome do atual secretário Washington Bandeira, com certeza, é um excelente nome, um quadro importante do PT, mas o próprio governador reconhece que qualquer outro nome vai ter o direito de colocar o seu nome”, afirmou.

João de Deus lembrou que o PT sempre pautou suas decisões por consenso interno, citando que até figuras históricas do partido já disputaram internamente posições contra lideranças nacionais, mas respeitaram a decisão coletiva. “O PT não tem dono. Nós temos o maior respeito pelos nossos líderes, mas lá todo mundo é igual. O debate vai para o convencimento, e aquele que conseguir convencer que é o melhor nome, esse será o escolhido”, reforçou.

Nos bastidores, o nome do secretário estadual de Educação, Washington Bandeira, tem sido apontado como o principal cotado para representar o partido na disputa pela vaga de vice-governador do Estado. No entanto, como destacou João de Deus, a escolha oficial caberá à executiva estadual, após amplo debate interno.

O ex-deputado também destacou que o governador Rafael Fonteles participou recentemente de reunião com a executiva do PT e manifestou apoio à condução democrática do processo. Segundo João de Deus, o entendimento é de que o partido discutirá o tema “no tempo certo” e de forma plural, ouvindo todas as correntes internas.

Deixe um comentário

Portal MPiauí