João Madison defende que Rafael Fonteles confirme candidatos ao Senado para evitar polêmicas

Após a polêmica envolvendo uma possível “dobradinha” Ciro Nogueira (PP) e Marcelo Castro (MDB) na eleição para o Senado em 2026, o deputado estadual João Madison (MDB) revelou, em entrevista, que aguarda um posicionamento oficial do governador Rafael Fonteles para encerrar o impasse na base aliada.

A expectativa dos parlamentares é que Fonteles confirme tanto Marcelo Castro quanto Júlio César (PSD) como postulantes à cadeira majoritária. Publicamente, o governador tem reiterado que só discutirá o cenário político em 2026. Mas a adrenalina política está a flor da pele.

O deputado João Madison avaliou o impasse criado no fim de semana com o encontro do senador Ciro Nogueira(PP) e Marcelo Castro(MDB) nos festejos na cidade de Campo Maior, município piauiense.

Marcelo Castro, Joãozinho Félix e Ciro Nogueira. Imagem reprodução.

“Nós estamos observando e antecipamos o pleito demais; precisamos nos unir para debater os problemas. Primeiro, a chapa de deputado estadual que estamos fazendo com o PSD do deputado Júlio César, a chapa de senador, e nós, do MDB, defendemos que o governador precisa vir a público falar que os candidatos ao Senado são o senador Marcelo Castro e o deputado federal, Júlio César. São grandes nomes, têm trabalho para o estado, e acreditamos que são nomes que agregarão”, afirmou.

O deputado ratificou a busca do MDB também pela manutenção de Themístocles Filho na cadeira de vice-governador.

Themistocles Sampaio e o governo do Piaui, Rafael Fonteles. Imagem reprodução.

“Nós precisamos estar imbuídos dessa ideia e dessa união; chegou o momento também do governador se reunir com Marcelo Castro, com Júlio César e com Wellington, para que possamos debater esses problemas e levá-los aos partidos que estão apoiando. Em relação à vice-governadoria, mantemos a tese de que o melhor nome é o de Themístocles. Ele foi presidente desta Casa por 18 anos, seu nome teve um peso muito grande na eleição. Então, nós, do MDB, defendemos que Themístocles continue como vice-governador”, concluiu João Madison.

Com a palavra, o governador Rafael Fonteles. Que deve anunciar a manutenção do time que está com ele desde o primeiro mandato. Mas como dizem: Política é uma nuvem passageira…

Deixe um comentário

Portal MPiauí