Jorge Lopes mantém candidatura e anuncia Hélio Melo como vice

[ad_1]

Após desentendimentos entre membros, a Federação PSDB Cidadania anunciou que a convenção partidária vai acontecer no dia 24 de julho, a partir das 10h, no Plenarinho da Câmara Municipal de Teresina (CMT), bairro Cabral, zona Norte. As convenções partidárias poderão acontecer a partir do dia 20 de julho e seguem até 5 de agosto.

A chapa majoritária tem como pré-candidato a prefeito de Teresina, o presidente da Federação PSDB Cidadania, Jorge Lopes; e como vice na chapa, Hélio Melo (PSDB), que é filho do vereador Edson Melo (PSDB).

O pré-candidato a prefeito, Jorge Lopes, comenta sobre a chegada de um denominador comum para os nomes da chapa majoritária, mesmo com os desentendimentos entre membros da Federação PSDB Cidadania.

“Como dizia Magalhães Pinto: “A política é como nuvem, você olha está de um jeito, quando volta a olhar está de outro”. Analisaremos o cenário até a Convenção, ouvindo muito e dialogando com todos os pré-candidatos a vereadores do PSDB e também do Cidadania, que não concordam com a violação do Estatuto da Federação, em acordo feito à sorrelfa pelo presidente do Cidadania”, destaca.

Para Jorge Lopes, a manutenção da chapa majoritária é uma forma de resgatar politicamente o PSDB em Teresina.

“O PSDB tem a sua história de administração pública eficiente e com seriedade, zelando pela coisa pública. Com as premiadas gestões em Teresina e com a cultura de servir implantada por Wall Ferraz e Firmino Filho. Seguiremos até a Convenção, marcada para 24 de julho, como forma de resgatar o modelo aprovado do PSDB de Teresina, bem como do projeto nacional de candidatura própria nas capitais e nas 200 maiores cidades do país”, finalizou.

Após desistência do empresário João Vicente Claudino (PSDB) e a indicação de Jorge Lopes para a chapa majoritária, os líderes da Federação anunciaram apoio político para chapas diferentes. O vereador Edson Melo (PSDB) teria sugerido apoio a Sílvio Mendes (União Brasil) e o jornalista Mário Rogério (Cidadania) ter optado por Fábio Novo (PT).

Fonte Portal O Dia