Jornal o Globo publica possível conversas entre Lula, Ciro e Rueda; Edinho Silva grava vídeo nas redes sociais

No Piauí continua a corrida eleitoral que promete muito neste ano. A decisão de escolhas partidárias, nomes de políticos para disputar cargos majoritários, ainda pesa ou está pensando muito para o PT do Piauí, protagonista desse pleito eleitoral no estado.

Depoimentos e afirmações do presidente estadual do Partido dos Trabalhadores no Piauí, Fábio Novo, afirma que os nomes para cargos majoritários já estão decididos. Marcelo Castro e Júlio César para o Senado, e Rafael Fonteles, para o governo do Piauí. Nesse jogo falta ainda o nome do vice de Fonteles, que até o momento não foi confirmado. Fábio Novo é catergórico quando diz que até o momento só tem o nome do ex-secretário da Educação, Washington Bandeira, inscrito para a vaga de vice com Rafael.

Fábio Novo, Rafael Fonteles e Washington Bandeira. Imagem reprodução.

O PT Nacional, através do seu presidente, Edinho Silva em rede nacional confirmou o que disse Fábio Novo sobre a composição da chapa majoritária no Piauí. Mas nada resolvido sobre o nome do vice para para compor chapa com o governista.

PT Nacional confirma Marcelo Castro e Júlio César para o Senado no Piauí |  PolíticaMarcelo Castro, Rafael Fonteles, Júlio César e Edinho Silva

O jornal O Globo, fez referência a uma reunião do presidente nacional do PT, Edinho Silva, com o senador Ciro Nogueira (PP) e o presidente do União Brasil, Antônio Rueda, começou a circular rapidamente nas redes sociais um vídeo em que Edinho afirma:

“A nossa tática eleitoral no Piauí já está decidida, está deliberada. É o governador Rafael à reeleição e, ao Senado, Marcelo Castro (MDB) e Júlio César (PSD). Nós não vamos alterar a tática eleitoral no Piauí de forma alguma”, ressaltou.

Edinho ainda frisou: “Respeitamos a construção que o PT fez no Piauí e isso, para nós, é intocável.”

Antônio Rueda, Ciro Nogueira e Edinho Silva. Imagem reprodução.

O jornal O Globo publicou nesta quarta-feira, 11, uma análise sobre a postura do ex-ministro da Casa Civil no governo Bolsonaro, Ciro Nogueira, em relação a Lula, na qual se mencionou uma reunião entre Edinho, Ciro e Rueda, sugerindo um suposto alinhamento para a neutralidade da aliança PP/União Brasil na eleição presidencial.

O PP de Ciro Nogueira e o PT de Fábio Novo negam que houve conversas com Lula e Rafael Fonteles fora do país.

Veja o vídeo com Edinho Silva falando sobre conversas “não acontecidas”:

Pela fala de Edinho, lembrando que não se deve levar ao pé da letra a declaração de nenhum político, o que se entende é que, pelo menos no Piauí, os acordos estão mantidos e serão respeitados, é o que estão dizendo.

Ou seja, Ciro continua tentando pousar no governo, mas, aparentemente, as “condições climáticas” ainda não permitem o pouso do senador progressista no aeroporto petista.

A impressão é que Ciro virou uma espécie de comandante de voo low cost: anuncia a aproximação, arremete, faz nova tentativa, dá mais uma voltinha e segue no radar. Só que, no aeroporto do PT, o controle de tráfego parece estar com o dedo firme no botão do “aguarde”.

Com informações das Redes Sociais

 

Banner


Deixe um comentário

Portal MPiauí