
A noite de abertura do Carnaval Água Branca 2025, realizada na Orla do Açude – cartão postal da cidade – foi marcada pela presença de mais de 20 mil foliões de Água Branca e região. Os artistas Jeffim Pressão, Léo Santana e Oz Bambaz esquentaram a noite de domingo (16) com hits e muita animação.
Com grande planejamento e incentivo ao comércio, a Prefeitura preparou um espaço exclusivo para os barraqueiros locais e de regiões próximas. A festa também contou com o apoio da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e de profissionais da Secretaria de Saúde, que atuaram em conjunto com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para garantir a segurança dos foliões.
“Tenho enorme satisfação e gratidão em iniciar essa linda festa com tanta gente aqui, além da presença de artistas de grande reconhecimento, como Léo Santana e Oz Bambaz. A prefeitura se organizou e trabalhou intensamente para oferecer a melhor estrutura a todos os foliões, comerciantes, profissionais e atrações. Os próximos dias serão excelentes. Seguimos engajados para entregar o melhor para a população, sempre”, ressaltou o prefeito Júnior Ribeiro.
No próximo domingo (22), será a segunda noite carnavalesca, na Terra da Folia e da Alegria, com os cantores Diogo Sakana e Elton Feitosa. A programação completa foi divulgada em 14 de fevereiro, por meio das redes sociais, e conta ainda com grandes nomes como Seu Desejo e Rey Vaqueiro, que se apresentarão nos dias 02 e 03 de março, em um evento considerado o maior carnaval do Piauí.
Meio Ambiente
Outro importante trabalho realizado foi o serviço de conscientização e preservação do meio ambiente, com a instalação de placas educativas, lixeiras e pontos de coleta distribuídos por toda a Orla, a fim de atender da melhor forma os foliões.
Programação
Confira a programação completa para os próximos dias:
22/FEV
- Diogo Sakana
- Elton Feitosa
28/FEV
- Swing Guetto
- Álvaro Neto
01/MAR
- Levi Alvim
- Ávine Vinny
- Diogo Sakana
02/MAR
- Seu Desejo
- Rubynho
- Zé Carlos
03/MAR
- Rey Vaqueiro
- Johnny Fred





