Levantamento topográfico é feito no Residencial Dandara dos Cocais para regularizar 300 imóveis na região

 

Equipe de alunos e professores do Instituto Federal do Piauí (IFPI) (Fotos: Ascom/ETURB)

Alunos e professores do Instituto Federal do Piauí (IFPI) realizam, nesta sexta-feira (15), o levantamento topográfico do perímetro do Residencial Dandara dos Cocais, localizado na região da Santa Maria da Codipi, zona norte de Teresina.

O levantamento faz parte do processo de regularização fundiária do residencial, que é alvo do Termo de Cooperação Técnica assinado entre o IFPI, a Defensoria Pública do Piauí e a Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (ETURB).

“Assinamos o Termo de Cooperação Técnica em abril deste ano, entre a ETURB, o IFPI e a Defensoria, visando beneficiar centenas de famílias teresinenses. No Dandara dos Cocais, a estimativa é que cerca de 300 famílias recebam o registro de seus imóveis”, afirma a coordenadora de Regularização Fundiária da ETURB, Camilla Rosal.

A diretora do setor, Thaís Rosal, acrescenta que a audiência pública e o início do cadastro das famílias do residencial serão realizados no mês de outubro. “Estamos seguindo o cronograma e agilizando todo o processo. Por parte da ETURB, já aumentamos o número de pessoas atuando no cadastramento. Essas famílias terão seus registros emitidos em breve”, declara.

Meta do ano

O presidente da ETURB, João Duarte, frisa que agilizar os processos de regularização fundiária é uma determinação do prefeito Doutor Pessoa, para atingir a meta de regularizar 10 mil imóveis até o final do ano, abrangendo 30 núcleos urbanos.

“Temos buscado alternativas para agilizar e facilitar o nosso trabalho e temos avançado bastante. Trabalhamos muito para ajustar o sistema para atender ao que precisamos e agora estamos aumentando a equipe. Nosso objetivo é realizar o sonho das pessoas de terem o documento de seu imóvel, de terem segurança jurídica”, afirma o presidente João Duarte.