Magalu anuncia megaloja em antigo espaço da Livraria Cultura da Avenida Paulista

A Magazine Luiza anunciou nesta quarta-feira (21) a abertura de uma megaloja na antiga Livraria Cultura da Avenida Paulista, no Conjunto Nacional. A ideia é inaugurar uma “loja conceito”, mantendo as características do antigo prédio, como o Teatro Eva Hertz, e realizando eventos culturais.

O novo empreendimento irá disponibilizar todos os produtos da empresa, como os da Magalu, Netshoes, KaBuM! e Época Cosméticos.

“Meu sonho é colocar ali todas as marcas da companhia (…) Será um ponto estratégico para o fortalecimento das nossas lojas físicas”, afirmou Frederico Trajano, CEO do Magalu, durante a Expo Magalu.

Os clientes também contarão com a oferta de outros serviços, como o Retira Loja, seguindo o conceito de multicanalidade da Magalu. Enquanto os revendedores terão, dessa forma, mais uma Agência Magalu, que funciona como ponto de entrega de itens vendidos via marketplace.

Trajano ainda finalizou afirmando que “nós queremos levar para lá, para o nosso estoque, produtos dos nossos varejistas parceiros”.

Relembre o caso da Livraria Cultura

A Livraria Cultura teve falência decretada pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) por descumprimento do plano de recuperação judicial – pedido que havia sido realizado em 2018.

Com isso, pouco mais de um ano atrás, o TJSP emitiu decisão autorizando a desocupação da livraria de seu endereço físico no Conjunto Nacional, a qual foi suspensa dias depois.

Mesmo assim, a Livraria Cultura encerrou suas atividades no local.

Pedidos de recuperação judicial em 2024 atingem maior patamar em quase 20 anos

*Sob supervisão de Gabriel Bosa