Marcelo Castro(MDB) diz que Ciro(PP) pode se aliar com Rafael(PT) em 2026; Georgiano(PSD) rebate

[ad_1]

O senador Marcelo Castro (MDB-PI) comentou, nesta sexta-feira (22/11), a possibilidade de uma aliança entre o Partido dos Trabalhadores (PT) e o Progressistas. A declaração foi feita durante o lançamento da 73ª edição da Expoapi, em Teresina, quando o parlamentar foi questionado pela imprensa sobre o assunto.

De acordo com o senador, as conversas existem, mas ainda não há nada definido. “São especulações, são elucubrações, de concreto, ninguém tem nada, só conversas, agora que as conversas existem, elas existem”, afirmou Marcelo Castro, destacando que o cenário ainda está em fase preliminar.

Marcelo Castro também comentou sobre as possíveis implicações políticas de uma eventual aliança. Ele explicou que, caso o acordo se concretize, poderá resultar em apoio político mútuo entre o governador Rafael Fonteles (PT) e o senador Ciro Nogueira (Progressistas).

“Quais as consequências, as consequências seriam que o Ciro Nogueira, se isso se concretizasse, o Arthur Lira, se isso se concretizasse, seria o candidato, um dos candidatos de Rafael aqui no Piauí, a realidade é essa daí que nós temos que nos render porque o acordo já viria de cima para baixo”, declarou o senador.

O deputado estadual Georgiano Neto (PSD) comentou sobre a possível redefinição de nomes para a disputa ao Senado, caso a aliança política envolvendo o senador Ciro Nogueira e o governador Rafael Fonteles (PT) se concretize. Ele também destacou a indefinição quanto ao posicionamento do presidente estadual do PSD, deputado federal Júlio César, diante desse cenário.

Georgiano Neto(PSD) enfatizou que as articulações políticas no Piauí estão sob a liderança do governador Rafael Fonteles, reforçando seu papel como principal articulador do grupo. Além disso, o parlamentar destacou a importância de que o MDB valorize as propostas e o projeto político do PSD.

Fonte Conecta Piauí