Em entrevista ao programa Jogo do Poder da Rede Meio Norte, nesta terça-feira (23), o secretário de Comunicação do Estado, Marcelo Nolleto, apresentou os detalhes da campanha do Governo do Piauí para celebrar o Dia do Piauí, comemorado em 19 de outubro.
Segundo ele, a proposta vai além de uma campanha, sendo um movimento de resgate da autoestima e valorização da identidade cultural.
“A nossa ideia de concepção é trazer para o centro, para o holofote, o piauiense. Ainda nos falta uma autoestima mais elevada, uma altivez, um pouco de nariz em pé, dentro daquilo que a gente tem de muitas qualidades como povo. Então a ideia é que a gente possa resgatar, e não é uma campanha, mas um movimento de resgate da nossa autoestima, de resgate das nossas raízes, das nossas origens, para que a gente valorize a nossa bandeira, as nossas cores, a nossa comida, a nossa arte”, destacou o secretário.
Ele ressaltou que o mote da celebração será inspirado no hino estadual: “Piauí, o nosso sonho, o nosso amor”.
Piauí para o mundo
Nolleto também falou sobre os esforços do governo em ampliar a visibilidade do estado para além das fronteiras brasileiras.
“Olha, primeiro é necessário esse autorreconhecimento. Essa é uma decisão de governo de romper as fronteiras do Piauí sendo o embaixador das nossas potencialidades. O governador, no momento que faz as missões internacionais, vai a vários lugares do mundo mostrar as potencialidades, inúmeras potencialidades do nosso estado, que tem terra, que tem água, que tem vento e que tem, acima de tudo, um povo muito especial.”
Segundo o secretário, as missões internacionais têm atraído conexões importantes em áreas como tecnologia e investimentos, além de abrir portas para que produtos piauienses, como a cera de carnaúba e o mel e estudantes ganhem espaço no mercado e na academia internacional.
Fonte Meio News