O prefeito de Teresina, Sílvio Mendes (União Brasil), afirmou nesta quarta-feira (20), durante entrevista no Jornal do Piauí, que seu candidato à Presidência da República é o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos). Surpreendentemente, o prefeito disse que há chances do senador Ciro Nogueira, deixar de disputar à reeleição, e ser candidato a vice na chapa de Tarcísio.
“O meu candidato, hoje, é o Tarcisio de Freitas, governador de São Paulo. Nós temos, na União Brasil, uma pessoa espetacular, que é o Caiado, governador de Góias, um brilhante gestor, mas entre os dois a gente não pode escolher dois, só um. O meu candidato hoje chama-se Tarcísio, e o Ciro Nogueira para mim deverá ser o candidato a vice-presidente da República para nosso orgulho e honra”, disse.
A declaração de Sílvio Mendes veio após participar ontem em Brasília da oficialização da federação Progressistas/União Brasil com a presença da cúpula dos dois partidos.
“Essa federação representa uma nova esperança e é preciso encontra um estadista, pois o País está dividido”, disse Sílvio elogiando Ciro Nogueira. “Sem ele (Ciro) não teria ocorrido essa federação que está sendo gestada há um ano e é a maior força no Congresso”, disse Sílvio.
