Morte de vereador e guarda municipal em Teresina foi crime passional; Ciúmes. Veja matéria e vídeo:

O suspeito Francisco Fernando Castro, de 38 anos, foi preso horas depois do assassinato do vereador Thiciano Ribeiro, e Penélope de Brito, ex-comandante da Guarda Civil Municipal de Parnaíba. A prisão ocorreu no Parque Piauí, zona Sul de Teresina. Na imagem divulgada da prisão do suspeito, ele já havia trocado de blusa e a calça por uma bermuda. Duas armas de fogo foram apreendidas com ele.

Imagem reprodução

O suspeito foi preso em uma casa da família dele no Parque Piauí por equipes das polícias civil e militar. Com ele foi encontrada uma carabina, dinheiro, mais de 12 munições, duas pistolas, dois carregadores, três celulares, carteira, relógio, notebook e chave do carro.


Imagem reprodução

Foi montada uma grande operação para a prisão do suspeito, que chegou à sede do DHPP por volta das 13h20.

Fernando era guarda municipal em Parnaíba e ex-marido de Penelope de Brito. A informação é que ele já havia ameaçado a ex-companheira avisando que ela não ficaria com outra pessoa.

Imagem reprodução

Câmera registrou crime

Uma câmera mostrou que as vítimas estavam de costas e não perceberam a chegada do suspeito. Ele dispara por diversas vezes e em seguida foge caminhando do local. Foram ouvidos pelo menos cinco disparos de arma de fogo.

Veja o vídeo:


Foto: Reprodução

Outro vídeo do circuito do estacionamento próximo ao local do crime mostram Fernando saindo da cena e escondendo a arma do crime.

Fernando Castro é natural de Barras, mas morava em Parnaíba.

Casal atuava em Parnaíba

Thiciano Ribeiro foi eleito como primeiro suplente do Partido Liberal (PL), assumiu o cargo de vereador em Parnaíba no dia 13 de maio deste ano, após o falecimento do vereador Bruno Vasconcelos Cunha, conhecido como Brunão, de 40 anos após uma cirurgia bariátrica.

Penélope de Brito era guarda municipal e já havia comandado o órgão. Ela e o suspeito têm um filho de 5 anos.

 

Deixe um comentário

Portal MPiauí