O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Rodoviários de Teresina (Sintetro), Fernando Feijão, afirmou que motoristas e cobradores de ônibus urbanos de Teresina irão paralisar suas atividades a partir de zero hora desta quinta-feira porque os empresários do setor não pagaram a segunda parcela de seus salários, que deveria ter sido feita nesta quarta-feira.
Segundo Fernando Feijão, o pagamento do salários empregados dos ônibus urbanos é feito em duas parcelas, no dia 5 e todo dia 20. “Quando chegou hoje tivemos uma surpresa desagradável porque não houve pagamento. A gente procurou o Setut e eles nos disseram a velha história de que a prefeitura não fez o repasse e eles não têm como pagar os trabalhadores”, disse Fernando Feijão.
Ele falou que o Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Teresina (Setut) informou que as empresas não tiveram a condições de efetuar o pagamento nesta quarta-feira porque a Prefeitura de Teresina não passou o dinheiro relativo à restituição do subsídio das passagens dos estudantes, que têm tarifa diferenciada.
“Não há outra alternativa que não seja a paralisação do sistema. Para que se possa lutar em defesa dos direitos dos trabalhadores, entre eles motoristas e cobradores. Quem vai ficar ruim nessa situação são os trabalhadores e os usuários. O Setut confirmou que não vai pagar. Vamos parar 100% a partir de zero hora e só voltaremos quando for resolvido”, disse Feijão.