São Pedro do Piauí – Uma mulher morreu e um homem ficou gravemente ferido em um trágico acidente que envolveu três veículos na noite desta quinta-feira (1º), por volta das 20h, na BR 343, na altura da comunidade Caiçara, município de São Pedro do Piauí. A vítima fatal foi identificada como Claudete Diolinda de Gois, de Santo Antônio dos Milagres – PI. O condutor da motocicleta foi identificado como Girlenilson Alves de Sousa, conhecido como Chico Bicicleta, 47 anos, residente em Angical do Piauí.
Segundo informações obtidas pela Polícia Militar no local, o acidente ocorreu quando três veículos se envolveram em uma colisão. A motocicleta Honda Bros, na qual estavam as duas vítimas, um carro modelo Ford Fiesta com duas pessoas e um terceiro veículo não identificado estavam no local. Infelizmente, o terceiro veículo fugiu da cena do acidente.
De acordo com relatos de um dos ocupantes do Ford Fiesta, a motocicleta e o veículo não identificados seguiam na mesma direção, de Angical do Piauí a Água Branca. Em determinado momento, o veículo não identificado colidiu com a traseira da motocicleta, fazendo com que o condutor perdesse o controle. A motocicleta invadiu a contramão e colidiu frontalmente com o Fiesta, que seguia em sentido contrário. O impacto foi tão forte que a mulher que estava no banco do passageiro faleceu no local. Já o condutor da motocicleta foi resgatado em estado muito grave e levado ao hospital de São Pedro, sendo posteriormente transferido para Teresina.
O condutor do Ford Fiesta sofreu ferimentos leves e foi encaminhado ao hospital de Água Branca. As duas pessoas que estavam no Fiesta são residentes de São Pedro.
As equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) das cidades de São Pedro e Água Branca prestaram atendimento às vítimas.
A Polícia Militar, com o apoio das viaturas de São Pedro, Angical e Regeneração, realizou os procedimentos iniciais no local, incluindo levantamentos preliminares sobre as causas do acidente, até a chegada da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
O Instituto de Medicina Legal (IML) foi acionado para fazer a remoção do corpo da vítima fatal, visando a realização dos procedimentos legais necessários.
(*) Fonte e imagens canal 121.