Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the wordpress-seo domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/mpiaui/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
Nadir Nogueira assume reitoria da UFPI como a primeira mulher a assumir a universidade no Piauí - Portal MPiauí

Nadir Nogueira assume reitoria da UFPI como a primeira mulher a assumir a universidade no Piauí

A nova reitora da UFPI (Universidade Federal do Piauí), Nadir Nogueira, afirmou nesta quarta-feira (6) que fará uma gestão participativa com prioridade nos estudantes e combate na evasão e retenção de universitários. É a primeira mulher reitora de uma das maiores instituições de ensino do estado. Opresidente Lula assinou a nomeação de Nadir e do professor Edmilson Miranda, em chapa eleita com 48,30% dos votos em consulta popular.

“É um protagonismo da mulher que vem demarcar na história a questão de gênero. Vamos priorizar a gestão participativa, de diálogo, voltado principalmente para o estudante. Pela primeira vez a oposição está unida e essa vitória é da união  e vamos trabalhar com diálogo, respeito”, disse Nadir Nogueira.

Ela informou que a transição com o reitor Gildásio Guedes ocorre com tranquilidade e a posse será no dia 21 de novembro.

A nova reitora ressaltou ainda que vai definir um plano de gestão para os primeiros 180 dias.

Nadir vai gerir um orçamento de R$ 123 milhões.

“Essa vitória veio de uma união de dois grupos que estiveram em lados opostos e isso já marca, que sinaliza o diálogo que é a nossa característica. Nós trouxemos dois grupos opostos, mas tínhamos em comum a defesa da universidade. A universidade como uma das maiores instituições de ensino de maiores patrimônios do estado do Piauí. E é nesse pensamento, é nessa perspectiva que nós iremos trabalhar com diálogo, o respeito e acima de tudo a Universidade Federal do Piauí”.