Aeroporto de Teresina fica fechado por mais de 2 horas após problema em avião
O aeroporto Petrônio Portela de Teresina ficou fechado por mais de duas horas e meia entre a noite desta segunda-feira e a madrugada de hoje (3), devido a um problema de falha mecânica com uma aeronave de pequeno porte.
Segundo informações da concessionária que administra o aeroporto, a aeronave - um jato executivo de luxo - teve problema por volta das 23h30 de segunda-feira.
O Cidadeverde.com apurou que o avião ao fazer o pouso estourou o pneu e interditou a pista do aeroporto. Por volta das 2 h da madrugada desta terça-feira a pista foi liberada. Com o transtorno, alguns voos foram cancelados e depois remarcados.
Devido à ocorrência, oito voos foram alterados, entre atrasos, desvios e cancelamento, sendo cinco decolagens reprogramadas e três voos foram alterados: dois voos de Fortaleza e um para São Luís. Segundo a assessoria, um voo foi cancelado.
Na aeronave de pequeno porte tinha 11 pessoas a bordo (8 passageiros e três tripulantes). Ninguém ficou ferido.
Jato é do mesmo fabricante que levou Flávio Bolsonaro aos EUA
O jato que fez pouso de emergência em Teresina é um táxi aéreo com capacidade para 12 a 13 passageiros, avaliado em cerca de R$ 100 milhões. Ele é fabricado pela mesma empresa do jato que levou o senador Flávio Bolsonaro para os Estados Unidos, o Gulfstream G400, e pertence a uma operadora argentina. A aeronave que teve falha mecânica em Teresina é de modelo diferente, e é Gulfstream G550.
Um dos voos alterados foi da companhia aérea Latam. Um avião previsto para sair às 2h40 de Fortaleza para Teresina foi cancelado, devido ao problema. Os passageiros foram comunicados no aeroporto de Fortaleza e os voos foram remarcados para 24 horas depois, ou seja, somente às 2h40 de quarta-feira (4). A companha autorizou hospedagem e alimentação para as pessoas que tiveram que pernoitar na capital cearense.
O Cidadeverde.com foi informado por passageiros que um voo da Latam previsto para sair, às 3h da madrugada de hoje, só foi liberado às 6h59 desta terça-feira.

O aeroporto enviou nota sobre o problema na pista. Veja:
“As operações do aeroporto foram retomadas por volta de 2h desta terça-feira (3) após ocorrência com uma aeronave de pequeno porte durante o pouso, às 23h30 de segunda-feira (2). Os protocolos de segurança foram acionados e a situação foi normalizada”.
Notícias Relacionadas
Mutirão negocia débitos municipais com descontos de até 90% em Teresina
Teresina libera vacina contra gripe para toda a população a partir de terça (3)
Aeroporto de Teresina projeta alta de 33% no fluxo de passageiros no feriado
Obras de esgotamento alteram trânsito em Teresina; veja ruas afetadas