Agespisa detecta Furtos de água em vários municípios
MPiauí
15 visualizações
Funcionários da Agespisa detectaram grandes desvios de água de adutoras na região de Simões, Caridade, Jacobina, Patos e Curral Novo. De acordo com o gerente regional do órgão, Sérgio Alves, os furtos aconteciam para abastecer criatórios de peixes, irrigação, formação de pequenos açudes, encher cisternas e até piscina.
Com uma tubulação clandestina, os canos da Agespisa são furados e os desvios são feitos para propriedades particulares.Com o desvio, a população deixa de receber água em suas residências.
Sérgio Alves fala ainda que nessa última operação realizada pela empresa, com o apoio da Polícia Militar da região e muitas vezes do exército, já foram detectados mais de 20 desvios.
“É um trabalho conjunto que a gente já vem fazendo com certa frequência. Alguns açudes que abastecem várias cidades, nós ligamos uma adutora, tubulação de água da Agespisa, que abastece três cidades, as vezes abastece cinco cidades. […] A água é captada no açude, é tratada e distribuída para essas cidades, o que acontece muito, se não estiver enganado, essa é a quarta, quinta operação na região, no decorrer de uns dois anos pra cá, o pessoal fura a rede da Agespisa, antes das cidades, na zona rural e efetuam o desvio de água, com tubulação clandestina para dentro de propriedades particulares”, explicou.
O gerente regional fala que o ato é caracterizado como furto e levado à polícia. Ele garante que o trabalho de fiscalização nas adutoras será contínuo, a fim de evitar que a população seja prejudicada com a falta de água.
Fonte: grandepicos
Fonte: grandepicos
Tags:
top
Notícias Relacionadas
Geral
Entenda como fica o atendimento da Caixa após decisão do TST sobre a greve
13 horas atrás
|
28/09/2026
Geral
IBGE: Nível de escolaridade do piauiense avança, mas ainda é o 6º menor do país
5 dias atrás
|
23/09/2026
Geral
Piauí tem 2ª maior proporção de pessoas com deficiência do país, aponta IBGE
5 dias atrás
|
23/09/2026
Geral
Ainda não tirou a nova identidade? Veja locais de atendimento em Teresina e como emitir
11 dias atrás
|
17/09/2026