Água Branca começa segunda fase da campanha de vacinação contra a gripe nesta quarta (22)
MPiauí
12 visualizações
A segunda etapa da campanha de vacinação contra a gripe começa nesta quarta-feira (22) em Água Branca. Nesta fase, serão vacinados os membros das forças de segurança e salvamento; doentes crônicos; caminhoneiros, motoristas e cobradores de transporte coletivo e adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas.
Para se imunizar, a população deve ir a qualquer Unidade Básica de Saúde (UBS), das 7h30 às 11h30, ou procurar o agente comunitário de saúde responsável pela sua localidade.
"A vacina não protege contra o novo coronavírus, mas vai auxiliar profissionais na triagem de pacientes e acelerar o eventual diagnóstico da Covid-19. Por isso, é importante que todos do grupo sejam vacinados", declara o prefeito de Água Branca, Jonas Moura.
A primeira etapa começou dia 23 de março e imunizou as pessoas a partir dos 60 anos e profissionais da saúde. A meta é vacinar, pelo menos, 90% de cada um dos grupos prioritários.
Notícias Relacionadas
Saude
Piauí investiga caso provável de Febre do Nilo Ocidental em mulher de 35 anos
1 mês atrás
|
25/08/2026
Saude
Tatuagem, mounjaro e rinite: confira as novas regras para doação de sangue no PI
1 mês atrás
|
11/08/2026
A portaria do Ministério da Saúde foi publicada no dia 2 de julho e passa a valer no país a partir do dia 30 de setembro