Água Branca participa do XIX Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde
MPiauí
15 visualizações
A secretária de Municipal de Saúde de Água Branca, Margareth Pimentel, e o nutricionista do município, Amilton Feitosa, participam XIX Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde, e X Congresso Brasileiro de Saúde, Cultura de Paz e Não Violência que acontece de 07 a 10 de julho em Brasília. O Congresso tem como tema central a Responsabilidade Interfederativa no SUS com desafios e agenda em saúde para os municípios brasileiros. Na oportunidade acontecerá a mostra Brasil: aqui tem SUS e Água Branca expõe uma experiência bem sucedida na Área de saúde do homem, que foi selecionada previamente em outras etapas do Congresso.
Ao longo dos quatro dias, serão desenvolvidas oficinas, seminários, lançamentos de publicações, painéis, mesas redondas e outras diversas atividades e mostras. O evento é uma ótima oportunidade de troca de ideais com gestores de todo o país, outros trabalhadores da saúde, pesquisadores, usuários dos serviços e demais atores que constroem a saúde pública brasileira.


Notícias Relacionadas
Saude
Piauí investiga caso provável de Febre do Nilo Ocidental em mulher de 35 anos
1 mês atrás
|
25/08/2026
Saude
Tatuagem, mounjaro e rinite: confira as novas regras para doação de sangue no PI
1 mês atrás
|
11/08/2026
A portaria do Ministério da Saúde foi publicada no dia 2 de julho e passa a valer no país a partir do dia 30 de setembro