Candidato da direita José Antonio Kast é eleito presidente do Chile
O candidato da direita José Antonio Kast foi eleito presidente do Chile, neste domingo (14), após vencer no segundo turno a candidata Jeannette Jara, do Partido Comunista.
Kast deve receber a faixa presidencial de Gabriel Boric e assumir o Palácio de La Moneda em março do ano que vem.
Jara ligou para o adversário e reconheceu a derrota. “A democracia falou alto e claro. Acabei de falar com o presidente eleito José Antonio Kast para desejar-lhe sucesso para o bem do Chile”, disse ela pelo X.
Quem é José Antonio Kast?
Kast é filho de um imigrante alemão, integrante do partido nazista e tenente do Exército que fugiu para a América do Sul após a Segunda Guerra Mundial, onde acabou fundando um lucrativo negócio de salsichas em Paine, ao sul de Santiago.
Fonte CNN
Notícias Relacionadas
Do carro-pipa à torneira: água muda rotina de famílias em Coronel José Dias
Piauí tem 216 municípios sob alerta de baixa umidade nesta segunda (21)
Arara ameaçada de extinção é resgatada próximo a residencial em Luís Correia
União libera R$ 55 milhões para destravar obras em rodovias do PI; veja locais