Chuva alaga grande cidade do Piauí e derruba teto da igreja matriz!
MPiauí
14 visualizações
Está chovendo muito em todos os municípios do norte do Piauí, em especial os do centro-norte.
Nesta Sexta-feira, 17 de Fevereiro, um forte temporal abateu-se sobre a cidade de Esperantina, situada na Região da Grande Barras, distante 160 Km ao norte de Teresina, derrubando parte do teto e uma das colunas de sustentação da Igreja Matriz de Nossa Senhora da Boa Esperança, situada no centro da cidade de 38 mil habitantes. A Igreja Matriz vem passando atualmente por uma ampla reforma e ampliação.
As chuvas intensas que tem caído na Princesa do Longá, como é chamada carinhosamente a cidade de Esperantina, tem alagado vários bairros e até áreas do centro. A Cachoeira do Urubu, principal ponto turístico do município, já está com grande volume d'água nas suas quedas e atraindo muitos turistas.
As previsões da metereologia são de bastante chuva nos próximos dias para toda a Região Norte do Piauí, em especial para os municípios que compreendem a chamada Região da Grande Barras: Esperantina, Barras, Cabeceiras, Miguel Alves, Batalha, Porto, Campo Largo, Boa Hora, Nossa Senhora dos Remédios.
Os rios, riachos e açudes de toda a região já estão cheios e já há uma preocupação com possíveis desabrigados. Tem aumentado dia-a-dia os volumes d'água dos rios Marathaoan e Longá, que cortam a região.

Notícias Relacionadas
Geral
IBGE: Nível de escolaridade do piauiense avança, mas ainda é o 6º menor do país
4 dias atrás
|
23/09/2026
Geral
Piauí tem 2ª maior proporção de pessoas com deficiência do país, aponta IBGE
4 dias atrás
|
23/09/2026
Geral
Ainda não tirou a nova identidade? Veja locais de atendimento em Teresina e como emitir
10 dias atrás
|
17/09/2026
Geral
Bancários da Caixa e do BB iniciam greve por tempo indeterminado no Piauí
19 dias atrás
|
08/09/2026

