Dia D é amanhã: Vacinação contra Poliomielite
MPiauí
0 visualizações
O presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Luís Lobão, alertou a população para o dia D da vacinação contra a poliomielite. O lançamento da campanha acontece a partir das 8h30 deste sábado no Cianca do Dirceu Arcoverde, na zona Sudeste. A meta é vacinar 95% das crianças de seis meses a cinco anos.
O gestor explicou que a doença foi considerada erradicada do país há 24 anos, mas que com os próximos eventos internacionais existe um risco da reintrodução da poliomielite no Brasil.
“Ainda há países endêmicos. No ano passado foram registrados 223 casos da doença, 90% desses na Nigéria, Paquistão e Afeganistão. Por isso, a vacina é necessária como uma forma de precaução, já que vamos ter a Copa das Confederações, a Jornada Mundial da Juventude e Copa do Mundo e outros eventos internacionais”, argumentou o presidente da FMS.
Luís Lobão acrescentou que a campanha da vacinação da gripe foi um sucesso e vacinou 92,7% dos grupos de risco. “Foi um índice mais alto do Nordeste”, comemora o médico.
(*) com informações e foto cidadeverde.com
Notícias Relacionadas
Geral
Ávine Vinny e Levi Alvim agitam multidão em mais uma noite de Carnaval em Água Branca
1 ano atrás
|
02/03/2025
Geral
Tradicional desfile de paredões arrasta multidão de foliões no terceiro dia de Carnaval
1 ano atrás
|
01/03/2025
Geral
Prefeitura de Água Branca abre processo seletivo para agentes de atividades educacionais
1 ano atrás
|
26/02/2025