Piauí: Alepi transfere sessão solene pelo Dia do Trabalho para quinta-feira
MPiauí
13 visualizações
A Assembleia Legislativa transferiu para a próxima quinta-feira (02) a realização de sessão solene pelo do Dia do Trabalho, que seria nesta quarta-feira (01).
A sessão, que foi requerida pelos deputados João de Deus e Cícero Magalhães, ambos do PT, contará com a presença de autoridades e representantes de entidades ligadas aos trabalhadores.
Comemorada desde o final do século XIX, a data é uma homenagem a oito líderes trabalhistas norte-americanos que morreram enforcados em Chicago (EUA), em 1886. Eles foram presos e julgados sumariamente por dirigirem manifestações que tiveram início no dia 1º de maio daquele ano.
No Brasil, o Dia do Trabalho é comemorado desde 1895 e virou feriado nacional em setembro de 1925 por um decreto do, então, presidente Artur Bernardes.
Notícias Relacionadas
Geral
IBGE: Nível de escolaridade do piauiense avança, mas ainda é o 6º menor do país
3 dias atrás
|
23/09/2026
Geral
Piauí tem 2ª maior proporção de pessoas com deficiência do país, aponta IBGE
3 dias atrás
|
23/09/2026
Geral
Ainda não tirou a nova identidade? Veja locais de atendimento em Teresina e como emitir
9 dias atrás
|
17/09/2026
Geral
Bancários da Caixa e do BB iniciam greve por tempo indeterminado no Piauí
18 dias atrás
|
08/09/2026