SEDUC-PI expulsa vigia pedófilo que trabalhava em creche
Após dois anos da condenação por pedofilia, o vigia Flávio da Silva Siqueira, 32, foi demitido da rede pública estadual de ensino. A demissão foi assinada pelo governador Wilson Martins no último dia 12 de novembro.
Em 2010, o vigia foi condenado pelo juiz Luis de Moura Correia, da Comarca de Batalha, a uma pena de nove anos de reclusão em regime fechado. O vigia abusava de crianças da creche municipal Mãe Sinharinha Lages, na localidade Bela Vista (Curva), zona rural de Batalha e também trabalhava em uma escola estadual. Na creche ele ainda molestou duas crianças, uma de seis e outra se sete anos de idade.
No depoimento, Flávio Siqueira confessou que levava as crianças para a diretoria da escola, tirava a roupa delas e passava o pênis nos órgãos genitais das meninas.
Para justificar a demissão, a Secretaria Estadual de Saúde considerou a condenação a nove anos de prisão, além do vigia ter apresentado declaração falsa de que não acumulava cargos públicos para conseguir a vaga na escola estadual.
Em abril de 2010, quando o vigia foi condenado, o presidente da CPI da Pedofilia, senador Magno Malta (PR-ES) ligou para o juiz Luis de Moura Correia. O caso também era acompanhado no Senado Federal.
Notícias Relacionadas
Entenda como fica o atendimento da Caixa após decisão do TST sobre a greve
IBGE: Nível de escolaridade do piauiense avança, mas ainda é o 6º menor do país
Piauí tem 2ª maior proporção de pessoas com deficiência do país, aponta IBGE
Ainda não tirou a nova identidade? Veja locais de atendimento em Teresina e como emitir