Novembro Negro: Flamengo apresenta camisa e campanha “Mais que cultura, identidade“

O Flamengo lança, nesta quinta-feira (7), quatro peças exclusivas como parte da campanha “Mais que cultura, identidade!”. As peças fazem referência ao Novembro Negro e ao Dia da Consciência Negra (20), que reforçam a identidade, resistência e orgulho do povo preto.

A parceria do Flamengo com a Braziline tem como peça principal a camisa “Identidade”, uma homenagem ao movimento ativista dos Panteras Negras, desenvolvida em colaboração com o sambista Jorge Aragão.

A camisa, traz listras horizontais formadas pela letra da música “Identidade”, de Aragão, que é considerada um hino na luta contra o racismo.

Além da camisa, foi criada uma linha de produtos especiais em homenagem ao tema, que inclui camisetas, bonés, sandálias, ecobags e outros itens com designs e conceitos inspirados na força e na beleza da negritude. As vendas terão início na próxima sexta-feira, dia 8, nas lojas oficiais do clube, tanto online quanto físicas.