Os secretários de Teresina se reuniram, na manhã desta terça-feira (1º/10) com os vereadores na sede da Câmara Municipal para explicar a divisão do orçamento de 2023. O vice-prefeito Robert Rios, o secretário de Governo André Lopes e a secretaria executiva de Planejamento, Kárita Allen estavam na comitiva.
A lei orçamentária de 2023 vem sendo discutida no parlamento desde o mês de outubro. Os vereadores ficaram incomodados com o aumento dos repasses para pastas como governo, comunicação e Eturb. Os legisladores estão considerando propostas para alterar o orçamento e até mesmo alterar os poderes de imigração do prefeito.
Robert Rios explicou que Dr Pessoa (RP) determinou que os secretários descessem do salto e tratasse os vereadores com mais humildade, pois vereador não trabalha para o secretário e sim para o povo.
“O Dr. Pessoa já determinou que todos os secretários tirem o salto do sapato. A imagem do secretário tem que ser a imagem do prefeito, que é de um homem humilde. Se tem algum secretário arrogante, eu acho que ele está na instituição errada. O prefeito determinou humildade, conversar com vereador, vereador não é para levar ‘chá de cadeira’”, explicou.
O presidente da Câmara Municipal de Teresina, Jeová Alencar (Republicanos) disse, que o prefeito sempre foi aberto ao diálogo e tem demostrado total respeito pela casa.
“O prefeito sempre foi aberto ao diálogo e tem demonstrado respeito por essa Casa. Alguns secretários, talvez pela falta de experiência podem ter criado alguma dificuldade. Mas isso mostra o respeito do prefeito pela Câmara Municipal”, disse.