No primeiro semestre de 2021, a Ouvidora da Fundação Municipal de Saúde (FMS) prestou um total de 5.886 atendimentos presenciais, por telefone, e-mail e whatsapp institucional. Trata-se do serviço disponibilizado pela FMS para que a população possa enviar reclamações, denúncias, sugestões ou elogios à saúde municipal.
Como explica o ouvidor da FMS, Fábio Gonçalves, foram formalizados no mesmo período 991 processos administrativos, classificados por seis tipologias diferentes: solicitação, elogio, denúncia, informação, manifestação covid-19 e outras demandas administrativas. “Dentre os tipos de demandas no Setor, as solicitações tiveram maior registro com 767 processos”, destaca ele.
Para ter acesso à Ouvidoria da FMS, a população pode entrar em contato pelo telefone (86) 3233-2132, enviar mensagem de texto pelo whatsapp (86) 99446-3321 ou email para ouvidoriasus@pmt.pi.gov.br. Eles podem ainda visitar pessoalmente o serviço no endereço avenida Miguel Rosa, 3860-3898, Centro Sul. A equipe atende de segunda a sexta-feira, de 7h às 13h.
Após a formalização das demandas, elas são encaminhadas para setores da FMS, cujas respostas são repassadas ao usuário que entrou em contato com a Ouvidoria. “Ressalta-se que, no primeiro semestre, 972 demandas foram respondidas pelos setores da FMS, encaminhadas ao munícipe e com conclusão realizada na Ouvidoria SUS/FMS”, diz Fábio Gonçalves.
Ouvidoria SUS/FMS
Reclamações, denúncias, sugestões e elogios
Atendimento presencial de segunda a sexta, de 7h às 13h
Av. Miguel Rosa, 3860-3898, Centro Sul
Outros contatos
Telefone: (86) 3233-2132
Whatsapp (apenas mensagens de texto): (86) 99446-3321
Email: ouvidoriasus@pmt.pi.gov.br