Pablo Santos e Xandú Néri são diplomados a prefeito e vice de Picos

[ad_1]

Com o auditório lotado, o prefeito eleito Dr.Pablo Santos (MDB), ladeado por sua vice Xandú Néri (PSB) e pelos 17 vereadores eleitos e suplentes, foi diplomado na noite desta quarta-feira (11) no Fórum da Comarca de Picos.

A sessão solene foi presidida pelo juiz eleitoral da 10ª zona, Adelmar Martins. Na mesa de honra estiveram presentes o chefe de cartório Luís Borges; a chefe substituta Catarina Pinho; o presidente da OAB Subseção de Picos, Maycon Luz; os deputados Thales Coelho, Severo Eulálio e Nerinho; e o secretário Estadual de Cultura, José Neto Monteiro.

Várias lideranças políticas de Picos e região, familiares e amigos dos candidatos eleitos também marcaram presença. O juiz Adelmar destacou a importância da diplomação, nomeando-a como a “coroação da democracia”.

“O processo eleitoral é feito de muitas etapas. Esta que estamos cumprindo hoje é como se fosse a coroação da democracia. Agora, os candidatos eleitos, estão legitimados para assumirem seus respectivos cargos. Quem chegou ao poder foi pelo desejo do povo. Isso é resultado da democracia. Caso contrário, seríamos governos autoritários. Diante da manifestação soberana do eleitorado de Picos, vos declaro legitimados para exercerem os cargos para os quais foram democraticamente eleitos”, frisou.

Pode ser uma imagem de 6 pessoas e texto

O prefeito eleito Pablo Santos destacou ser esta uma missão que assumirá com responsabilidade. “Eu assumo, com muita responsabilidade essa missão que me foi dada, para que possa fazer de Picos uma cidade forte, pois é isso o que o povo de Picos quer: alguém que olhe para os anseios da cidade. Ser prefeito de Picos foi sonho de meu pai, agora é o meu. Nosso anseio é mudar a realidade de nossa cidade que foi abandonada, é menosprezada, mesmo tendo um potencial enorme. E nossa visão está em fazer ela crescer usando todo esse potencial que sabemos que Picos tem”, destacou.

Ele desejou ainda cumprir, durante seu mandato, o desejo de esperança que é cultivado no coração de cada picoense. “Picos está completando mais um ano e o que posso desejar é que todos os picoenses tenham dentro de si a esperança da vinda de dias melhores. O que estiver ao meu alcance, farei para mudar a história dessa cidade que tanto amo. A partir de 1° de janeiro estarei aqui não apenas fisicamente, mas com todo o meu coração, ouvindo e atendendo os anseios do povo”, afirmou.

Nenhuma descrição de foto disponível.

A vice-prefeita, Xandú Néri, falou sobre a expectativa de trabalhar ao lado de Pablo Santos. “Estamos nutrindo uma expectativa positiva sobre o próximo mandato. Quando decidimos apoiar o Pablo Santos, tínhamos certeza de que isso era o melhor para nossa cidade. Quando me entreguei para essa campanha foi de corpo, alma e coração. Então acredito, sim, que que Picos vai sair do ostracismo, dessa mesmice, e que muitos projetos serão desenvolvidos na cidade com as emendas que serão destinadas pra cá. E uma das minhas maiores certezas é a de que o trabalho que aqui será construído será feito em parceria, e não apenas por uma das partes”, declarou.