Partido dos Trabalhadores define que decisão sobre vice será do diretório, não de Rafael Fonteles

O presidente do Partido dos Trabalhadores, Fábio Novo, declarou que a decisão sobre o nome para a vice-governadoria será tomada nas instâncias da sigla. O diretório estadual será empossado no dia 29 deste mês e, somente após a instalação da diretoria, ocorrerá a discussão dos nomes que serão apresentados.

Fábio Novo afirmou que o governador é um grande filiado, mas a decisão final será do partido. - (Jailson Soares/O Dia)
Fábio Novo afirmou que o governador é um grande filiado, mas a decisão final será do partido. Foto Jailson Soares/O Dia

Fábio Novo destacou que a escolha do vice-governador não será definida exclusivamente por Rafael Fonteles. Segundo ele, a palavra final caberá ao Partido dos Trabalhadores, após amplo debate interno.

“A escolha final é do Partido dos Trabalhadores. É bom lembrar que quem escolhe nomes de governador, de vice-governador e de deputados é o partido. É a instância partidária que dá a última palavra e isso vai ser feito quando no calendário do partido, combinado também com o calendário da justiça eleitoral”, declarou o presidente.

Ao ser questionado sobre uma reunião de parlamentares que demonstraram insatisfação com o nome de Washington Bandeira, Fábio Novo afirmou que a bancada estadual realiza encontros periódicos, o que torna natural a possibilidade de surgirem outros nomes.

“Se ventila a possibilidade de um nome ou se ventila a possibilidade de outros nomes. O PT é um partido que não tem dono. É um partido onde as pessoas podem e devem se apresentar. Não tem dono, diferente de outras siglas, que o presidente não é eleito”, defendeu.

Por fim, o presidente ressaltou que o governador Rafael Fonteles tem o direito de indicar um nome, por ser um grande filiado do partido. No entanto, frisou que nenhum nome ocupará cargos de vice-governador, governador ou mesmo de deputado sem passar pelo crivo do PT.

Fonte Portal O Dia

Deixe um comentário

Portal MPiauí