O presidente do MDB Municipal, Dr Paulo Márcio, se pronunciou nesta quinta-feira, 24, sobre a possibilidade do MDB não ter mais o vice-governador Themistocles Filho, (MDB) na chapa com Rafael Fonteles(PT), para o Governado do Estado em 2026. Com exatos um mês após a comunicação do PT ter chapa pura, Paulo Márcio se pronunciou.
De acordo com o dirigente partidário, a resposta do vice-governador será o silêncio no momento, mas ele se posicionará em setembro.
“A resposta do Themístocles Filho, nesse momento político, é de silêncio. Ele é um líder político muito respeitado, que tem a lealdade, a amizade, o carinho do Piauí. Não à toa, foi por nove vezes presidente da Assembleia Legislativa do Piauí. E ontem, hoje, e em todos os dias, ele tem dito, publicamente inclusive, que não conversa sobre esse assunto até setembro”, afirmou.
Paulo Márcio lembrou que Themístocles foi um dos articuladores da candidatura de Fonteles e valorizou a aliança entre os dois.
“Ele fez todo um trabalho na eleição passada para eleger o atual governador e foi muito bem-sucedido nesse plano. Ele era presidente da Assembleia Legislativa e acreditou num jovem promissor, que tinha, na época, 3% das intenções de voto. Ele, com sua experiência, com seu respeito, conseguiu dar equilíbrio político, confiança política, para vencer as eleições anteriores, que as pesquisas indicavam, até sete ou dez dias antes, que o governador Rafael poderia perder a eleição. E esse projeto deu certo”, concluiu Paulo Márcio.
Enfim, essa vaga de vice pode ter várias vertentes política. Seguir, mais espaço para o MDB, uma ou mais secretarias para Themistocles e o MDB. Resta saber se vai dar certo, essa nossa visão.