Pedro Alcântara e Samantha Cavalca retornam à Câmara Municipal nesta terça-feira (14)

Os suplentes Pedro Alcântara (Progressistas) e Samantha Cavalca (Progressistas) voltam a ocupar cadeiras na Câmara Municipal de Teresina nesta terça-feira (14/10), com o retorno dos titulares às funções na administração municipal, sob a gestão do prefeito Sílvio Mendes (União Brasil).

Pedro Alcântara reassume o lugar do vereador Aluísio Sampaio (Progressistas), que retorna à Superintendência de Desenvolvimento Urbano – SDU Sul. Já Samantha Cavalca ocupará a vaga de Ismael Silva, que retorna à Secretaria Municipal de Educação (Semec).

Os dois suplentes haviam deixado a Câmara em agosto, quando os titulares reassumiram seus mandatos para a destinação de emendas parlamentares na Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2026.

Tatiana Medeiros

Vereadores Tatiana Medeiros e Leonidas Júnior. Imagem reprodução.

Jà a vereadora Tatiana Medeiros, que até às 15h desta segunda-feira, 13, estava com as malas prontas para reassumir a cadeira de vereadora. Mas o  pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) derrubou o habeas corpus que concedia liberdade à vereadora. Por 6 votos a 1, os magistrados indeferiram o pedido, ela deve permanecer em prisão domiciliar. O suplente Leonidas Júnior deve permanecer no cargo até segunda ordem.

Caso com Chico Buarque

A suplente de vereadora Samantha Cavalca está sendo processada pelo cantor Chico Buarque. E chegou até a pedir pix para amigos e teresinenses para pagar a ação de R$ 50 mil reais cobrada pelo cantor. Agora, reassuminando o posto de vereadora, salário de R$ 25 mil, acredito que não precisará mais de pix e nem outros tipos de vaquinhas para pagar Chico Buarque.

Deixe um comentário

Portal MPiauí