Operação Monturo desarticula esquema de desvios de recursos públicos da Prefeitura destinados à limpeza urbana
Uberaba/MG – Na manhã de hoje (28/5), a Polícia Federal deflagrou a Operação “Monturo”, para combater desvio de verbas públicas de limpeza urbana da Prefeitura de Uberaba, em Minas Gerais.
A deflagração conta com um efetivo de 96 policiais federais. A Polícia Federal representou por 24 mandados judiciais de busca e apreensão, que foram expedidos pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Uberaba e estão sendo cumpridos em Uberaba e nas cidades paulistas de Mauá e São Sebastião.
Iniciadas em 2018, as investigações identificaram indícios de relacionamento suspeito entre servidores da prefeitura e empresas subcontratadas pelas empresas executoras do serviço de limpeza urbana no município. Surgiram, ainda, evidências de superfaturamento, fraude a licitação, falsidade ideológica e recebimento de vantagens indevidas pelos servidores municipais.
Seguindo todos os protocolos de cuidados do Ministério da Saúde em face da pandemia do Covid-19, a Polícia Federal continua trabalhando para a manutenção da lei e da ordem, preservando o estado democrático de direito.
Haverá entrevista coletiva às 10h na sede da Delegacia Regional da Polícia Federal em Uberaba (Rua Delegado Agílio Monteiro, n° 10, Parque do Mirante).
Comunicação Social da Polícia Federal em Uberaba/MG